Primeira turma de Cibercultura da ABAPP formou-se este mês
Após alguns meses de aprendizado e pura dedicação, a parceria entre ABAPP e a Universidade Católica de Pelotas, rendeu bons frutos e formou a primeira turma de Cibercultura, no dia 2 de julho.
As atividades começaram em março deste ano, com aulas sempre às quartas-feiras, no período da tarde. E teve como objetivo a aprendizagem e capacitação dos alunos para que atuem como multiplicadores de ensino web, isto é, transmitam seus conhecimentos a outros associados.
A primeira turma foi composta por 16 alunos, todos cheios de curiosidades e expectativas quanto ao domínio do computador, da web e a possibilidade de ajudar pessoas que ainda não estão acostumadas com a cibercultura. “Sempre temos algo a aprender e o pouco para nós pode ser de grande valia para compartilhar com os outros.” Relatou, Gleci Oliveira, uma das formandas e, também, sócia da ABAPP.
Outra motivação para quem se inscreveu no curso foi a possibilidade de conviver com pessoas de diferentes personalidades e conhecimentos, algo que vai além da proposta do curso e que enriquece o crescimento pessoal.
“Meu principal aprendizado foi conviver com os colegas pois trocamos ideias sobre assuntos diversos.” Afirmou, Milton, formando e sócio da ABAPP.
A ABAPP fica feliz em ter proporcionado, juntamente com a UCPel, a capacitação, experiência e realização pessoal de alguns de seus associados. Ficamos com a sensação de dever cumprido e continuaremos levando propostas que qualifiquem nossos associados.